|

Previlemos Blog Produzido por e-Administrador

comentários 2018-01-17T14:20:28-02:00
Dicas de segurança para usar Uber, Cabify e Táxi

Você anda bastante de UBER? Separamos algumas dicas importantes de segurança para você utilizar APPS de transporte mais tranquilo.

Graças aos avanços tecnológicos, hoje em dia existem no mercado diversas opções de transporte urbano que vão além do desconforto do ônibus coletivo e do alto custo do táxi.
Os aplicativos conquistaram a simpatia e a confiança dos brasileiros e há pessoas que acabaram abrindo mão dos seus automóveis para andar apenas de Uber, Cabify, Taxi ou outros serviços de transporte particular.
Porém, a segurança para usar Uber, Cabify, Taxi e outros estão sendo questionados com o constante crescimento destes meios, casos que começaram a pipocar nos noticiários.
Não é raro encontrar pessoas que reclamam de assalto, assédio ou de má fé por parte dos motoristas ou outros passageiros que dividem a corrida, causando grande dúvida se serviços como Uber é perigoso.

Para evitar essas situações, listamos algumas atitudes que você pode manter para continuar usando estes serviços de forma segura e despreocupada.
É importante lembrar que em casos que você fique incomodado ou sofra de alguma forma com os serviço prestado, você pode abrir reclamações no site próprio serviços, Reclame Aqui ou até mesmo boletim de ocorrência.

Dicas de segurança para usar Uber e similares
Use também o seu GPS

Ao entrar em um carro para fazer uma corrida, ligue o seu GPS no celular e fique acompanhando qual o caminho que o motorista está fazendo. Assim, você pode inibir o condutor a fazer um caminho não convencional ou perigoso.
Estude o percurso antes
Seguindo a mesma linha da dica anterior, mostre ao motorista que você sabe perfeitamente o caminho para o destino escolhido. Para isso, antes de chamar o carro, entre em seu aplicativo de rotas e veja qual o caminho indicado por ele.
Veja algumas ruas do percurso e também o tempo calculado entre o ponto de início e o ponto de chegada. Quanto mais informações você tiver, melhor.

Divida corridas
Saiu de uma balada tarde da noite e vai voltar para casa sozinho ou sozinha? Pergunte aos seus amigos se alguém gostaria de aproveitar a carona e ir para o mesmo bairro ou área que você está indo. Além de dividir o valor da corrida, você ainda tem uma companhia pelo trajeto.

Avise alguém
Mostre para o motorista que alguém sabe onde você está e o que está fazendo. Se possível, ao entrar no carro, faça uma ligação rápida para um familiar ou amigo, deixando claro que está partindo de tal lugar e indo para tal lugar.

Sente-se no banco traseiro
Escolha sempre se sentar no banco traseiro no carro, do lado oposto ao do motorista. Se, por acaso, ele tiver a intenção de imobilizar o passageiro ou lhe aplicar algum golpe, ele terá bem mais trabalho para isso, dando a chance da vítima abrir a porta e sair do carro para buscar ajuda. O banco da frente é o lugar onde você estará mais vulnerável em situação de violência por parte do motorista.

Se notar algo estranho, desça imediatamente
Se, durante a viagem, você começar a notar que o motorista está puxando uma conversa desconfortável, ou lança olhares fixos através do retrovisor em sua direção, ou ainda se tem algum comportamento suspeito, peça educadamente para parar no primeiro semáforo ou local onde haja alguma concentração de pessoas. Não espere que o comportamento intimidador vá passar durante o trajeto. Em caso de dúvidas, é melhor não arriscar pelo excesso de confiança.

Confira os dados
A última dica de segurança para Uber e outros é que quando fazer o pedido do carro pelo aplicativo, memorize o nome do motorista, a sua fisionomia e também a placa do automóvel. Ao chegar, confira todos esses dados e, se caso as informações não baterem, recuse a corrida.
Tomando estas simples precauções, você está pronto para fazer uma corrida segura. Aperte os cintos e tenha uma boa viagem!



0 comentários


Deixe seu comentário Seu endereço de email e telefone não serão divulgados.


**Comentários inapropriados e irrelevantes serão removidos de acordo com o critério de um administrador.
*Seu e-mail e celular são usados somente para fins de verificação, nunca será compartilhado.