Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO)
Observação: a indenização somente será paga mediante a apresentação de todos os documentos solicitados. Caso a documentação apresentada seja considerada insuficiente, a Zurich Seguros poderá solicitar outros documentos para liquidação do sinistro. TODOS OS COMPROVANTES DEVEM SER ORIGINAIS E EM NOME DA VÍTIMA.
- Aviso de sinistro com o preenchimento do estipulante, segurado/reclamante e médico assistente do sinistrado (modelo da seguradora);
- Cópia do boletim de ocorrência policial;
- Receita médica que comprove a compra de medicamentos;
- Comprovante de despesas hospitalares e farmacêuticas (originais);
- Exames clínicos objetivos e perícias a que o segurado tenha se submetido;
- Radiografia quando houver fratura, torção ou amputação;
- Cópia da CNH do segurado;
- Cópia da carteira de identidade (RG) e CPF do segurado;
- Cópia do comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo);
- Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).
Obs.: Os documentos acima são básicos, reservando-se à Seguradora o direito de solicitar outros que sejam necessários para a elucidação do sinistro.
Morte Acidental
1- Apresentação de documentos:
A indenização somente será paga mediante a apresentação de todos os documentos solicitados. Caso a documentação apresentada seja considerada insuficiente, a Zurich Seguros poderá solicitar outros documentos para liquidação do sinistro.
- Aviso de sinistro com o preenchimento do estipulante, segurado/reclamante e médico assistente do sinistrado (modelo da seguradora).
- Cópia da certidão de óbito;
- Cópia do boletim de ocorrência policial;
- Cópia da CNH do segurado;
- Cópia do laudo de necrópsia;
- Cópia da carteira de identidade (RG) e CPF do sinistrado;
2- Escolha do beneficiário:
Cônjuge:
- Certidão de casamento atualizada (com data de emissão pós óbito);
- RG, CPF e comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo);
- Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).
Companheiro (a):
Declaração de convivência marital (modelo da seguradora) e/ou carta de concessão de pensão do órgão previdenciário;
- RG, CPF, comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo);
- Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).
Pais:
- RG, CPF, comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo)
- Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).
Filhos (se nomeados):
- RG, CPF, comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo).
Caso não haja nomeação expressa pelo segurado, apresentar declaração de únicos filhos (modelo da seguradora);
- Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).
Se menor de 18 anos: pagamento deverá ser efetuado em nome do menor e a Autorização de Pagamento/crédito de Sinistro deverá ser assinada pelo pai, mãe, ou na ausência destes, pelo responsável legal, este último mediante a apresentação de cópia do documento de nomeação;
Terceiros:
- RG, CPF, comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo);
- Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).
Obs.: Os documentos acima são básicos, reservando-se à Seguradora o direito de solicitar outros que sejam necessários para a elucidação do sinistro.
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA)
Observação: a indenização somente será paga mediante a apresentação de todos os documentos solicitados. Caso a documentação apresentada seja considerada insuficiente, a Zurich Seguros poderá solicitar outros documentos para liquidação do sinistro
- Aviso de sinistro com o preenchimento do estipulante, segurado/reclamante e médico assistente do sinistrado (modelo da seguradora);
- Cópia do boletim de ocorrência policial;
- Exames clínicos objetivos e perícias a que o segurado tenha se submetido;
- Radiografia quando houver fratura, torção ou amputação;
- Cópia da CNH do segurado;
- Cópia da carteira de identidade (RG) e CPF do segurado e sinistrado;
- Cópia do comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo);
- Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).