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Procedimentos para Sinistro Produzido por e-Administrador

Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO)

Observação: a indenização somente será paga mediante a apresentação de todos os documentos solicitados. Caso a documentação apresentada seja considerada insuficiente, a Zurich Seguros poderá solicitar outros documentos para liquidação do sinistro. TODOS OS COMPROVANTES DEVEM SER ORIGINAIS E EM NOME DA VÍTIMA.

  • Aviso de sinistro com o preenchimento do estipulante, segurado/reclamante e médico assistente do sinistrado (modelo da seguradora);
  • Cópia do boletim de ocorrência policial;
  • Receita médica que comprove a compra de medicamentos;
  • Comprovante de despesas hospitalares e farmacêuticas (originais);
  • Exames clínicos objetivos e perícias a que o segurado tenha se submetido;
  • Radiografia quando houver fratura, torção ou amputação;
  • Cópia da CNH do segurado;
  • Cópia da carteira de identidade (RG) e CPF do segurado;
  • Cópia do comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo);
  • Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).

Obs.: Os documentos acima são básicos, reservando-se à Seguradora o direito de solicitar outros que sejam necessários para a elucidação do sinistro.

Morte Acidental

1- Apresentação de documentos:

A indenização somente será paga mediante a apresentação de todos os documentos solicitados. Caso a documentação apresentada seja considerada insuficiente, a Zurich Seguros poderá solicitar outros documentos para liquidação do sinistro.

  • Aviso de sinistro com o preenchimento do estipulante, segurado/reclamante e médico assistente do sinistrado (modelo da seguradora).
  • Cópia da certidão de óbito;
  • Cópia do boletim de ocorrência policial;
  • Cópia da CNH do segurado;
  • Cópia do laudo de necrópsia;
  • Cópia da carteira de identidade (RG) e CPF do sinistrado;

2- Escolha do beneficiário:

Cônjuge:

  • Certidão de casamento atualizada (com data de emissão pós óbito);
  • RG, CPF e comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo);
  • Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).

Companheiro (a):

Declaração de convivência marital (modelo da seguradora) e/ou carta de concessão de pensão do órgão previdenciário;

  • RG, CPF, comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo);
  • Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).

Pais:

  • RG, CPF, comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo)
  • Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).

Filhos (se nomeados):

  • RG, CPF, comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo).

Caso não haja nomeação expressa pelo segurado, apresentar declaração de únicos filhos (modelo da seguradora);

  • Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).

Se menor de 18 anos: pagamento deverá ser efetuado em nome do menor e a Autorização de Pagamento/crédito de Sinistro deverá ser assinada pelo pai, mãe, ou na ausência destes, pelo responsável legal, este último mediante a apresentação de cópia do documento de nomeação;

Terceiros:

  • RG, CPF, comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo);
  • Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).

Obs.: Os documentos acima são básicos, reservando-se à Seguradora o direito de solicitar outros que sejam necessários para a elucidação do sinistro.

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA)

Observação: a indenização somente será paga mediante a apresentação de todos os documentos solicitados. Caso a documentação apresentada seja considerada insuficiente, a Zurich Seguros poderá solicitar outros documentos para liquidação do sinistro

  • Aviso de sinistro com o preenchimento do estipulante, segurado/reclamante e médico assistente do sinistrado (modelo da seguradora);
  • Cópia do boletim de ocorrência policial;
  • Exames clínicos objetivos e perícias a que o segurado tenha se submetido;
  • Radiografia quando houver fratura, torção ou amputação;
  • Cópia da CNH do segurado;
  • Cópia da carteira de identidade (RG) e CPF do segurado e sinistrado;
  • Cópia do comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo);
  • Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).

Danos Corporais

  1. Boletim de Ocorrência – BO Local (PM /PRF);
  2. CRLV atualizada do veículo segurado;
  3. CNH do condutor do veículo segurado;
  4. Aviso de sinistro da (as) vítima (as);
  5. Cópia do(s) documentos pessoais da(s) vítima(s): RG / CPF / Comp. de residência;
  6. Telefone para contato da (as) vítima (as) ou beneficiário (os);
  7. Fotos do veículo segurado
    • mostrando a frente e uma lateral
    • e outra mostrando a traseira e a outra lateral, identificando a placa

Danos Materiais

  1. Boletim de Ocorrência – BO Local (PM /PRF);
  2. CRLV do Segurado;
  3. CNH do Condutor Segurado;
  4. Croqui do Acidente;
  5. Fotos dos Veículos no Local do Acidente;
  6. Fotos do veículo segurado com as avarias identificadas:
    • Uma foto mostrando a frente e lateral direita do veículo,
    • outra mostrando a traseira e a lateral esquerda do veículo,
    • e uma mostrando detalhes das avarias do veículo identificando a placa;
  7. Fotos dos veículos no local do acidente, as fotos devem mostrar os 04 (quatro) lados dos veículos, os danos e ao menos uma foto com os danos e a placa do veículo na mesma imagem
  8. CRLV e CNH do terceiro.
  9. Se possível vídeo no local do sinistro, com o local do impacto e estragos dos veículos.

Morte

  • Boletim de Ocorrência – BO Local (PM /PRF);
  • Cópia da certidão de óbito;
  • Cópia do laudo de necrópsia;
  • CRLV do veículo segurado
  • CNH do condutor do veículo segurado;
  • Aviso de sinistro da (as) vítima (as);
  • Cópia do(s) documentos pessoais da(s) vítima(s): RG / CPF / Comp. de residência;
  • Telefone para contato da (as) vítima (as) ou beneficiário (os)

IMPORTANTE

  • O boletim de ocorrência é obrigatório para realizar a análise do sinistro (CASO O BO TENHA SIDO CONFECCIONADO PELO TERCEIRO, JUNTO COM ESSE DOCUMENTO DEVERÁ SER ENVIADA UMA DECLARAÇÃO FEITA DE PRÓPRIO PUNHO ASSINADA PELO CONDUTOR DO VEÍCULO SEGURADO DETALHANDO COMO OCORREU O SINISTRO.)
  • Para os sinistros que envolvam Danos Corporais, ocorridos nos finais de semana, feriados e fora do horário de expediente, o Segurado deverá acionar a nossa reguladora AZ Reguladora - (51) 9.9382-4493 Sergio. – Atende KOVR e ALL SEG.