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Procedimentos para Sinistro

Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO)

Observação: a indenização somente será paga mediante a apresentação de todos os documentos solicitados. Caso a documentação apresentada seja considerada insuficiente, a Zurich Seguros poderá solicitar outros documentos para liquidação do sinistro. TODOS OS COMPROVANTES DEVEM SER ORIGINAIS E EM NOME DA VÍTIMA.

  • Aviso de sinistro com o preenchimento do estipulante, segurado/reclamante e médico assistente do sinistrado (modelo da seguradora);
  • Cópia do boletim de ocorrência policial;
  • Receita médica que comprove a compra de medicamentos;
  • Comprovante de despesas hospitalares e farmacêuticas (originais);
  • Exames clínicos objetivos e perícias a que o segurado tenha se submetido;
  • Radiografia quando houver fratura, torção ou amputação;
  • Cópia da CNH do segurado;
  • Cópia da carteira de identidade (RG) e CPF do segurado;
  • Cópia do comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo);
  • Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).

Obs.: Os documentos acima são básicos, reservando-se à Seguradora o direito de solicitar outros que sejam necessários para a elucidação do sinistro.

Morte Acidental

1- Apresentação de documentos:

A indenização somente será paga mediante a apresentação de todos os documentos solicitados. Caso a documentação apresentada seja considerada insuficiente, a Zurich Seguros poderá solicitar outros documentos para liquidação do sinistro.

  • Aviso de sinistro com o preenchimento do estipulante, segurado/reclamante e médico assistente do sinistrado (modelo da seguradora).
  • Cópia da certidão de óbito;
  • Cópia do boletim de ocorrência policial;
  • Cópia da CNH do segurado;
  • Cópia do laudo de necrópsia;
  • Cópia da carteira de identidade (RG) e CPF do sinistrado;

2- Escolha do beneficiário:

Cônjuge:

  • Certidão de casamento atualizada (com data de emissão pós óbito);
  • RG, CPF e comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo);
  • Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).

Companheiro (a):

Declaração de convivência marital (modelo da seguradora) e/ou carta de concessão de pensão do órgão previdenciário;

  • RG, CPF, comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo);
  • Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).

Pais:

  • RG, CPF, comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo)
  • Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).

Filhos (se nomeados):

  • RG, CPF, comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo).

Caso não haja nomeação expressa pelo segurado, apresentar declaração de únicos filhos (modelo da seguradora);

  • Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).

Se menor de 18 anos: pagamento deverá ser efetuado em nome do menor e a Autorização de Pagamento/crédito de Sinistro deverá ser assinada pelo pai, mãe, ou na ausência destes, pelo responsável legal, este último mediante a apresentação de cópia do documento de nomeação;

Terceiros:

  • RG, CPF, comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo);
  • Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).

Obs.: Os documentos acima são básicos, reservando-se à Seguradora o direito de solicitar outros que sejam necessários para a elucidação do sinistro.

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA)

Observação: a indenização somente será paga mediante a apresentação de todos os documentos solicitados. Caso a documentação apresentada seja considerada insuficiente, a Zurich Seguros poderá solicitar outros documentos para liquidação do sinistro

  • Aviso de sinistro com o preenchimento do estipulante, segurado/reclamante e médico assistente do sinistrado (modelo da seguradora);
  • Cópia do boletim de ocorrência policial;
  • Exames clínicos objetivos e perícias a que o segurado tenha se submetido;
  • Radiografia quando houver fratura, torção ou amputação;
  • Cópia da CNH do segurado;
  • Cópia da carteira de identidade (RG) e CPF do segurado e sinistrado;
  • Cópia do comprovante de residência (preferencialmente água, luz ou telefone fixo);
  • Autorização de pagamento/crédito de sinistro (modelo da seguradora) e cópia de um comprovante dos dados bancários (ex.: cartão do banco, cabeçalho de extrato/saldo).